Estácio de Sá da Unidade São José – A primeira pós em Mídias Digitais de Santa Catarina

Em 2010, recebemos a primeira turma da Pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, na unidade São José, que iniciou o processo de pesquisa, análise e produção de conteúdo para o meio digital. Naquela época, não havia nem um décimo de agências digitais no Estado e muito menos profissionais especializados. Por isso, recebíamos muitos pedidos de indicações de alunos para comporem o staff de agências e veículos que iniciavam a sua atuação.

—–> Inscreva-se na pós da Unidade São José

alunos-mercado-trabalho-midias-digitais-santa-catarina

Pós em Mídias Digitais da unidade São José abre as portas

As dinâmicas vivenciadas pelos alunos contribuíram para que as redes de networking iniciassem, também, o processo de formação de profissionais que, ainda em curso, eram direcionados ao mercado.

Alunos na aula de Marketing Digital na Estácio de Sá de São José
Dinâmica de redes na aula do professor Cristiano Chaussard.

Além das dinâmicas em sala de aula, a pós-graduação em Mídias Digitais da Estácio de Sá de São José lançou o evento Rodada Digital, que tinha como objetivo a construção de conhecimento através de apresentações de resultados no meio digital, por diversos profissionais do mercado. Alguns deles, acabaram virando professores da pós, como foi o caso do André Siqueira da consagrada Resultados Digitais.

resultados-digitais-andre-siqueira-pos-marketing-digital

Do Rodada Digital para a sala de aula da pós em Mídias Digitais

Rodada Digital da Pós-graduação em Mídias Digitais da Estácio de São José SC

A diversão era tanta, que havia espaço para mais e melhores resultados. Foi em uma Rodada Digital que os alunos e a professora Priscilla Albuquerque (Catarinas Design de Interação) entrou na onda da galera e caiu no harlem shake.

—–> Inscreva-se na pós da Unidade São José

Alunos viram palestrantes e viram professores

O aluno da primeira turma, Hiram Damin, hoje na Resultados Digitais, palestrando no Rodada Digital. Hoje, também faz parte do quadro docente.

Participações em eventos sobre Marketing Digital

Debate no 1º Seminário Nacional de Redes Sociais e E-Gov com Martha Gabriel e os coordenadores da pós em Mídias Digitais, Luciana Manfroi e Bruno Pompeu. A Educação Digital está transformando as relações entre as pessoas e as Organizações
Luciana Manfroi no OlhóSEO 2103 Mesa redonda com Katia Militello (Editora da INFO) e Mari Bleyer (Beverly Hills Catarinense)
OlhóSEO 2013 Mesa redonda com Luciana Manfroi, Katia Militello (Editora da INFO) e Mari Bleyer (Beverly Hills Catarinense)

Pós-graduação em Mídias Digitais é aberta em diversas unidades no Brasil

O Projeto Pedagógico da Pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais foi produzido pela professora e coordenadora do curso, Luciana Manfroi, e implantado, inicialmente, no Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina, na unidade São José.

Dois anos depois, o projeto foi levado à UNESA (Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro), e hoje está em mais de 40 unidades da Estácio, em todo o Brasil.

—-> Matéria sobre a pós no O Globo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa história também fez a história da comunicação e do marketing no meio digital, em Santa Catarina

Coordenação da Pós somente na unidade São José da Estácio

Coordenação: Luciana Manfroi  

luciana-manfroi

Anúncios