ANÁLISE DA FANPAGE DO PASSEIO PEDRA BRANCA
Patrícia Da Silva Martendal
Resumo
As redes sociais são ferramentas poderosas para o marketing e o relacionamento de empresas com seus targets e clientes. Porém, muitas erram por atuar de forma amadora, por não investir em um planejamento estratégico de marketing ou um profissional capacitado para atuar nas redes sociais, principalmente no Facebook, objeto de estudo deste artigo. É de relevante importância o estudo do tema visto que muitas empresas que mantém um perfil no Facebook comunicam-se de forma incorreta e ineficaz, tanto no conteúdo publicado quanto no relacionamento mantido com o público. A partir da análise da FanPage do Passeio Pedra Branca, busca-se apresentar e avaliar suas ações realizadas na rede social, e mostrar que empresas que divulgam conteúdo de qualidade e que mantém bom relacionamento e engajamento são mais bem vistas e mais bem sucedidas financeiramente. O artigo serve como referência para que outras organizações possam analisar o seu desempenho na rede social e melhorar seu planejamento estratégico e de marketing.
Palavras-chave: Facebook. Passeio Pedra Branca. Empresas. Marketing Digital. Conteúdo. Relacionamento.
—> Inscreva-se na Pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais Estácio de Sá – Unidade São José – Santa Catarina
—> Conheça a história da primeira Pós em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais de Santa Catarina