Estratégias Políticas e Comunicação para Redes Sociais

ESTRATÉGIAS POLÍTICAS E COMUNICAÇÃO PARA REDES SOCIAIS

Alexandra Klingstron

Estratégias Políticas e Comunicação para Redes Sociais - Pós-graduação Marketing Digital

Resumo

O cenário comunicacional desenhado pelas redes sociais tem a interatividade como conceito chave, pois a busca por diferentes formas de participação dos usuários é cada vez mais facilitada pelas novas tecnologias. Em todo o mundo, a força da internet a cada dia cresce mais e mais, o uso do meio eletrônico vem se concretizando como ferramenta importante. Esse artigo tem como estratégia o desenvolvimento da comunicação do marketing político pelas redes sociais, as estruturas e montagem de equipe para gestão de conteúdos, gestão de relacionamento e monitoramento.

Buscar dicas e soluções para engajamento e relacionamento do político utilizando ferramentas de apoio. Compreender o uso adequado de como podem e devem aplicar para aumentar a interação. Através do marketing político na internet, o candidato poderá interagir e aproximar-se do seu eleitor. O marketing político nas mídias sociais parte do pressuposto da criação de um relacionamento mais próximo entre o candidato e seu eleitorado, já que é, essencialmente, marketing de relacionamento. É essa a ideia das redes sociais, criar um canal rápido, fácil e barato para que o candidato possa dialogar com os eleitores e eles com os candidatos. No contexto político, o marketing no meio digital tem o papel de coletar a opinião do seu eleitor, orientar e direcionar as ideias.

Palavras chave: Comunicação, Redes Sociais, Estratégias, Marketing Político, Marketing Digital.

Abstract: The communication scenario designed by social networks has interactivity as a key concept, as the search for different forms of participation of users is increasingly facilitated by new technologies. Around the world the strength of the internet every day grows more and more, the use of electronic means has come to pass as an important tool. This article is the development of communication strategy of political marketing through social networks, structures and team-building content management, relationship management and monitoring. Search tips and solutions for engagement and political relationship using support tools. Understand the proper use of how they can and should apply to increase interaction. Through political marketing on the internet, the candidate can interact and get closer to their voters. Political marketing in social media assumes creation of a closer relationship between the candidate and his constituency, since it is essentially relationship marketing. That’s the idea of ​​social networks, create a quick, easy and inexpensive channel so that the candidate can talk to voters and them with candidates. In the political context, marketing has this role to collect the opinion of the voter guide and direct ideas.

Tags: Communication, Social Networks, Strategies, Political Marketing, Digital Marketing.

Baixe o artigo completo: Estratégias Políticas e Comunicação para Redes Sociais


—> Inscreva-se na Pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais Estácio de Sá – Unidade São José – Santa Catarina

—> Conheça a história da primeira Pós em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais de Santa Catarina


Deixe um comentário